Pages

Subscribe:

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Simplicidade


Queria ter coisas bonitas para te dizer, nesta tarde tão monótona. Apenas palavras que preenchessem o vazio quando não estou contigo. Mas não sou boa com as palavras e acho que nunca vou ser. Elas têm o dom de fugir de mim. O dom de desaparecer quando eu mais preciso. O dom de me confundir quando tento entender. O dom de me esvaziar quando é preciso encher.
Já tentei fazer um trato com elas e lhes prometi ser sempre verdadeira, mas elas são tantas que nem me deram uma resposta. Algumas ficaram ao meu lado, outras foram voando devagar. E assim, eu nunca consegui terminar o que eu gostaria de te dizer. E toda vez que eu tento, caio no mesmo lugar. São tantas palavras que eu não sei quais usar. Mas uma delas me deu uma dica; na verdade eu nem tinha certeza se poderia confiar, mas arrisquei. Dei-lhe  um voto de confiança.
Seu nome era simplicidade. Ela era tão pequena. Parecia frágil e indefesa. Tive medo de falar perto dela e faze-la voar. Mas ela era forte, bem mais forte do que eu podia imaginar. Lutou com o vento que vinha de minha boca quando lhe perguntei o nome. Tão pequena e ainda assim carregava muitas coisas consigo. Coisas diferentes das que eu já tinha visto. Coisas que eu não podia tocar. Era como um abraço forte quando se está com saudade. Uma lágrima quando está triste. Um coração saltando do peito quando você vê a pessoa amada. Ela era cheia dessas coisas. Eu mal conseguia olhá-la por muito tempo. Ela me causava fortes emoções. E assim ela me mostrou o que eu tinha que fazer.
Palavravinha sábia. Um pouco solitária e às vezes fora de meus conceitos. Mas foi ela. Justamente ela que me salvou. Ela me mostrou que eu deveria sentir mais e falar menos. Procurar entender menos e viver mais. Deixar de tentar demonstrar o tempo todo o que eu sinto e apenas deixar que isto flúa até você como o perfume de uma rosa. Assim, bem natural. E quando você sentir não devo lhe perguntar se te agrada. Devo apenas deixar você responder de volta com as coisas que vi na simplicidade.

0 comentários:

Postar um comentário