Pages

Subscribe:

domingo, 22 de agosto de 2010

Podemos sempre aprender. Basta querer!


Vou contar uma historia que aconteceu comigo. Eu acredito que nada acontece por acaso, sempre podemos aproveitar uma situação que nos aconteceu, seja boa ou ruim. Sempre aprendemos alguma coisa. Bom, eu estava lavando louça e havia um copo que estava com a borda um pouco quebrada, então tomei todo o cuidado quando fui lavá-lo, mas nem me importei em jogá-lo fora ou avisar o pessoal aqui em casa para que tomassem cuidado com aquele copo. À noite fui pra faculdade e quando cheguei em casa tive uma surpresa nada agradável. Meu pai havia se cortado com o copo, pois não viu que estava com a borda quebrada. Me vendo diante daquela situação eu me senti muito culpada, pois poderia ter evitado isso se tivesse falado a alguém sobre o copo. Isso me fez perceber que nada acontece por acaso nesse mundo. Tudo esta ligado seja de forma direta ou indireta.  Muitas vezes nos preocupamos apenas conosco e com as coisas que desejamos e esquecemos que existem outras pessoas a nossa volta. Pessoas que gostamos e que não gostamos também. Todas elas estão se relacionando. De uma forma egoísta nós olhamos apenas para nós e nos preocupamos apenas com aquilo que nos diz respeito.  Porém uma pedra, por exemplo, que colocaram no nosso caminho se a virmos passaremos por ela sem nenhum efeito. Correto? Não, errado. Você pode ter visto a pedra e passado por ela sem se machucar, porem se você não a tirar do caminho ela pode atingir alguém próximo a você, então a pedra vai ter cumprido o papel dela que é te atingir seja de forma direta ou indireta.

1 comentários:

Larissa Pinheiro disse...

Nossa, quanto tempo eu não passo por aqui! haha Gostei muito do texto porque é a mais pura verdade! Às vezes a gente acha que algo pequeno não vai afetar nossa vida, mas o que parece pequeno pra gente, pode se transformar em algo grande para as outras pessoas. Por isso, por menor que seja o problema, o melhor é resolvê-lo! =) Beijos, querida.

Postar um comentário