Pages

Subscribe:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Falando de barreiras



Com a morte de Jesus na cruz o véu do templo se rasgou (Mateus 27:51) e à partir disso pessoas comuns como nós poderiam ter acesso a presença de Deus; ao Santo dos Santos. Jesus é o caminho para se chegar a Deus, pois foi a partir dele que tivemos acesso ao Pai. O que nos separava da presença de Deus eram os nossos pecados (Isaias 59:1-2), porém quando o véu se rasgou os nossos pecados não mais seriam uma barreira para entrarmos na presença do Pai.

Porém, mesmo depois de tudo isso, nos dias atuais o homem tem construído barreiras que o separam da presença de Deus. Essas barreiras são os medos, os pecados, as falhas, as angústias, a falta de fé, as iniquidades e transgressões, a desesperança, incredulidade, ansiedade, as perdas entre outros inúmeros fatores.
Deus nos mostra quão grande é o seu amor e que não importam os nossos pecados, Ele ainda quer estar conosco (Romanos 8: 38-39), Ele quer nos perdoar e nos fazer melhores do que somos. Mas vemos que muitas pessoas tendem a se afastar ainda mais de Deus por acreditar que não são dignas, por acreditar que Deus não vai perdoá-las.

Isto é um erro. Deus é amor e é com este amor que Ele quer nos alcançar, nos salvar de nós mesmos. O seu amor é o que nos falta; é o que vai nos preencher por completo. É preciso que o ser humano entenda que Deus não quer nos condenar e nos retirar de sua presença devido as nossas fraquezas, muito pelo contrário, ele quer nos mostrar que podemos ser fortes e vencer todas elas (2 Coríntios 12.9) . Precisamos vencer a nós mesmo para estar na presença de Deus e sabemos que nesta luta não estamos sós, Ele esta conosco nos fortalecendo a cada dia. Não podemos deixar que estas coisas nos afastem da presença Dele. Se assim fizermos o inimigo vai estar completando o seu planos de nos manter longe do Criador. Deus nos ama como somos, mas não nos deixa como estamos. Ele sabe o que é melhor para nós e é muito melhor seguir os caminhos Dele do que os nossos próprios caminhos.
Não podemos permitir que nenhuma barreira nos afaste da presença de Deus.

3 comentários:

Vitor Arruda disse...

Exatamente Isso, o sacrífico de Jesus, não foi em vão, Ele se sacrificou por nosso pecados, como dia o Profeta Isaías, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, é por sua pisaduras fomos sarados, graças a este feito de Cristo, nós podemos ter acesso a presença de Deus, sermos sarados, perdoados, e o melhor podemos ser chamados de filhos de Deus. Agora pra isso basta apenas viver para Ele! E teremos uma vida eterna para vivermos na presença do Pai!
Parabéns pela escrita Thais, que Deus continue sempre te usado. Mantenha esse coração aberto para fazer a vontade de Deus, não será fácil mas com certeza será recompensador. =D

Unknown disse...

lindo, adorei!

Unknown disse...

Obg Riva ;)

Postar um comentário