Pages

Subscribe:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fora do papel


Não existe um sonho mais difícil que o outro. Para cada pessoa o grau de dificuldade é diferente de alguma forma. Existe uma mudança no que diz respeito às oportunidades. Mas ambos têm algo em comum. As dificuldades representam as barreiras que cada pessoa tem que ultrapassar para tornar os seus sonhos realidade.  Até onde você está disposto a ir para tornar o seu sonho realidade? O quanto você está disposto a suportar para que os seus sonhos saiam do papel?

Eu sei que a maioria das pessoas diria que está disposta a fazer de tudo; o que for necessário. Mas a realidade é bem diferente de como agente imagina. Falar isso da boca pra fora é bem fácil, mas colocar as nossas palavras em ação é bem complicado. Ainda mais porque sabemos que neste mundo jamais conseguiremos fazer tudo sozinhos. Sempre precisaremos do apoio das pessoas que amamos, da nossa família e amigos.
Mas dói quando não recebemos esse apoio. Dói quando sentimos que estamos caminhando sozinhos e não tem ninguem para nos amparar, ninguem pra nos dar força e dizer que vamos conseguir embora sejam muitas as dificuldades. Confesso que para tornar os meus sonhos realidade eu tive que me manter firme mesmo tendo as pessoas que eu mais amava contra mim. Eu não recebi apoio, mas o que me dava forças era a vontade de crescer, a vontade de vencer e de tornar tudo realidade.

Se quiser um conselho ai vai. Não queria depender das pessoas para fazer nada. Não espere ter apoio de alguém para fazer o que você deseja. Simplesmente faça. Não espere pelo elogio das pessoas, não espere o reconhecimento delas. Faça de coração. Faça porque é isso que você quer fazer independente do que as pessoas irão pensar. Não crie barreiras para os seus sonhos, destrua todas elas. Não cresça em cima das pessoas, mas sim em cima da sua força de vontade, da sua fé.

5 comentários:

Larissa Pinheiro disse...

Eu sempre tive esse pensamento na minha vida: nunca depender de ninguém para conseguir realizar meus sonhos. Eu sei que precisamos das pessoas ao longo da vida, ninguém consegue viver sozinho, mas a nossa vida é só nossa. Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. Se nos privarmos de fazer algo que queremos (e que não faça mal) por causa de alguém, vamos nos privar também de alcançar nossos objetivos. Concordo com seu texto e adorei a última frase.

Lucas C. disse...

O sonho é individual, isso é um fato. Não adianta depender de ninguém para sonhar, pois nenhuma pessoa terá mais afinco e determinação para alcançar o seu sonho do que você mesmo. Concordo com o que você escrevou !

luana fernandes disse...

É LINDO AMIGA...
É VERDADE MUITA DAS VEZES DEVEMOS SE FINGIR DE SURDOS PARA CONSEGUIR REALIZAR OS NOSSOS SONHOS.POIS AS OPINIÕES CONTRARIAS SÃO MUITAS... MESMO ACHANDO QUE ESTÃO DANDO ESSA OPINIÃO PARA O NOSSO BEM, ELES NÃO SABEM O TAMANHO DA NOSSA FORÇA E DETERMINAÇÃO PARA LUTAR E REALIZAR O NOSSO TÃO ESPERADO SONHO.

tabatha ohana disse...

Amiga ,parabéns....lindo o texto me identifiquei muito com suas palavras já pénsava desta maneira mas ainda agora...continue escrevendo pois suas palavras edificam vidas assim como edificou a minha....parabéns amiga a questão da escolha de sua faculdade pense naquilo que lhe falei...bjinhos te amo amiga...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário