Pages

Subscribe:

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A porta secreta




A felicidade é uma porta secreta. Ela fica escondida é obvio, mas fica exatamente aonde todos nos podemos ver. Ela não chama muita atenção, pode ate parecer feia e esta quase sempre fechada. Se você a vê desta forma é porque esta do lado de fora.
Muitas pessoas têm medo de arriscar e fazer novas descobertas. Uma porta não se abre sozinha então o primeiro passo deve vir de você. Ainda que ela seja obscura a curiosidade e a imaginação faz com que tenhamos vontade de abri-la.

É necessário ter coragem para andar em meio ao desconhecido sem olhar para os lados. Porque ao redor dessa portinha obscura existem outras lindas, coloridas, encantadoras e nos fazem pensar que seria bem melhor abrir umas destas que tem uma melhor aparência e não são tão duvidosas. Mas isto seria um atestado de covardia.
Muitas vezes alcançamos a felicidade através do desconhecido. Coisas novas que aparecem em nossa vida nos trazem mais alegria e prazer do que coisas que sempre estamos acostumados a fazer, ainda que estas coisas sejam boas.

O medo atrapalha a conquista. Ele nos faz querer recorrer ao que é mais fácil. Mas o prazer em viver esta em se conseguir alcançar aquilo que as pessoas acreditam ser impossível.
A felicidade não é vista por todos por que a maioria das pessoas complica a vida, algo que é tão simples. Primeiro deve-se procurar a felicidade dentro de si e não achar que ela so existe com a presença de outras pessoas. Seja feliz sozinho e isso chamará a atenção das pessoas e assim você poderá complementar sua felicidade com a presença de outras pessoas.
É normal ter medo do novo, do desconhecido, mas se tiver coragem poderá abrir a porta da felicidade e adentrar por ela ou permitir que tudo o que esta nela venha para o mundo, assim não so você poderá compartilhar da felicidade, mas todas as pessoas ao seu redor.

3 comentários:

Larissa Pinheiro disse...

Concordo com você. Sempre vale a pena arriscar, pois, assim, a gente pode descobrir um mundo novo que nem sonhávamos que existia.

Stefano Sandes disse...

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

William Shakespeare

Vitor Arruda disse...

Como diria William Shakespeare no seu testo com o nome, Um dia você Aprende, "...Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto,
plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores,
e você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
Por tanto não tenha medo de ser FELIZ!

Postar um comentário