Pages

Subscribe:

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aprendendo..





Então deixou algumas pétalas caírem, não precisaria mais delas. Estão velhas, ressecadas por causa do tempo. O tempo ah ele tem moldado as pessoas. Não sou mais uma flor delicada, ou melhor, ate sou, mas diferente. Meu conhecimento se expandiu. Vejo alem do que via antes. Não sei como ocorreu so sei que foi de repente, ou talvez nem tenha sido, pode ter sido tão lento que eu nem notei que estava me transformando. Pessoas, momentos, acontecimentos, nos moldam mesmo que não queiramos isto. Sinto que estou cada vez mais forte. Já passei por cada coisa, acho que aprendi direitinho as lições. A vida é uma escola aonde você aprende de tudo mesmo sem querer aprender. Eles te ensinam por bem ou por mal.
E então a florzinha indefesa que so sabia chorar aos poucos foi crescendo ganhando espinhos, não que ela quisesse isto, mas foi acontecendo de forma natural. Ela não pode evitar. E foi aprendendo a se defender. Muitas vezes atacava ate mesmo quem queria fazer o bem, ainda não aprendera a distinguir, mas isso o tempo iria lhe mostrar. Mas a cada dia tornava- se mais difícil confiar em alguém. E então foi se sentindo solitária. Precisava de alguém que lhe mostrasse que existem pessoas boas, que ainda existe amor, bondade. Então lhe apareceu uma outra flor com alguns arranhões, cicatrizes. E então a florzinha se assustou quando viu aquilo e se questionou sobre o que teria acontecido aquela flor que havia aparecido ao seu lado. Então a flor lhe respondeu : aprendi com a vida que existem altos e baixos, aprendi que não devemos confiar em todo mundo que se diz ser amigo, mas também não devemos desconfiar de todos. Aprendi a aproveitar as oportunidades que a vida me ofereceu, afinal uma boa oportunidade não deve ser desperdiçada. Esses arranhões eu trago comigo para nunca me esquecer de onde eu vim e o quanto tive que lutar pra chegar aonde cheguei. Eu venci. A florzinha então pode compreender o porquê estava passando por todas aquelas situações em sua vida. Ergueu a cabeça e seguiu em frente. As pétalas que deixou para trás deram lugar a novas que são ainda mais belas. A vida é única e deve ser aproveitada com sabedoria.

1 comentários:

Anônimo disse...

Com a vida que se aprende mesmo, so ela que ensina sem pena de educar!

Postar um comentário