Pages

Subscribe:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A cabana




É difícil conseguir pensar de forma positiva quando a vida lhe da uma rasteira. O coração fica mudo, torna-se difícil dizer qualquer coisa que seja. Só o silencio; ele já diz tudo.
E quando estava tudo bem porque você estava rodeado de amigos, seus pensamentos passavam longe de coisas tristes; mas é quando se esta só que a fixa cai e então você percebe que não estava tudo tão bem assim. Tem algo que esta te incomodando muito, mas você ainda não sabe o que é. Só sente que algo esta indo mal. Sente-se sozinho embora esteja sempre cheio de pessoas a sua volta. E todos aqueles momentos de alegria não foram suficientes para te fazer esquecer que não estava tão bem assim.
O olhar, já não é possível ergue-lo e o ombro esta sempre a apontar para baixo como se carregasse algo muito pesado. Como disfarçar? Como esconder? Não dá. Não é possível estar feliz o tempo todo e muito menos falar de coisas boas o tempo todo. Tem horas que tudo para. É como se o mundo parasse e enfim você pode ser respirar, gritar , ser ouvido e assim colocar pra fora tudo aquilo que te incomodava;mas será que tem alguém te escutando de verdade? E nem sempre isso faz com que aquele sentimento, ainda não identificado, vá embora. Não é tristeza, não é solidão. Talvez seja a mistura dos dois, não sei dizer. Parece uma grande depressão. Começa te corroendo por dentro e aos poucos os sintomas são vistos por fora.
Amanha pode ser um dia diferente. É o que você se diz todas as noites antes de dormir ate que o sono venha, e então você viaja por um mundo fantástico. Nem sempre os sonhos são bons, mas se pode acordar e o que era ruim deixa de existir. Seria bom se a realidade fosse feita de sonhos que podemos desfazer e montar como desejamos. É claro que podemos mudar muitas coisas na nossa vida, temos o livre arbítrio, fazemos escolhas. Acontece que nem todas as coisas podem ser mudadas. E então é como uma frase que ouvi a algum tempo atrás: “ o mundo não pára pra que você enxugue as suas lagrimas e possa recomeçar” . É assim que funciona, o que passou, passou e não volta mais.
Na tentativa de compreender, você mergulha cada vez mais fundo dentro de você mesmo e não permite que as pessoas se aproximem. Cria uma espécie de cabana pra se esconder. Uma cabana de aparência feia que faz com que todos tenham medo de se aproximar. Sei que você não a fez por mal, porém isto não vai resolver seus problemas. É difícil pensar que um dia as coisas irão dar certo quando você esta numa pior. Otimismo talvez não seja ilusão. Tentar, esta é a palavra certa.
A cada passo torna-se mais difícil entender se esta mais perto de alcançar ou não. Forças, sinto que já não as tenho mais. Não da pra lutar contra esse mundo. Ele parece querer te devorar a cada instante. Talvez a melhor coisa não seja lutar contra ele. Não pretendo parar mesmo com todas as barreiras. Um dia pretendo sair da cabana, mas isto só quando o mundo me parecer um lugar melhor. Quando ele não mais deixar morrer de fome os pobres e prender os inocentes. Quem sabe um dia não mais me recolherei como um feto tentando entender. Enquanto este dia não chega farei greve do mundo ate que a grande depressão vá embora. A cabana é a minha proteção de todas as barbaridades do mundo. Não posso lutar contra ele, mas isto não quer dizer que eu aceite todas as coisas. Apenas espero o meu momento de agir.

2 comentários:

Lucas C. disse...

Pare de me descrever em seus textos, Thaís! heheh
Enfim, isso que você escreveu é muito sério e tem um peso muito profundo. Somos todos alvo do mundo e das rasteiras do destino. Muitos de nós nos escondemos de tudo e de todos, nos tornando pessoas mais reservadas. Na minha opinião, estar dentro dessa "cabana" tem infinitamente mais pontos positivos do que negativos. Você não fica completamente sozinho, mas fica com quem realmente importa. Na cabana, só entra quem você quer, afinal, é sua casa. Mas, fora da cabana, qualquer um pode lidar com você. É melhor escolher os amigos do que ser escolhido pelos inimigos.

Fernanda Santa. disse...

Tem tanto tempo que não venho aqui e tem muito tempo que não leio algo que realmente faça com que eu me identifique.
E fato: " É melhor escolher os amigos do que ser escolhido pelos inimigos."
Beijoos, gata.

Postar um comentário