Pages

Subscribe:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Crescendo...

Aprendo a me amar e a me valorizar mais e mais a cada dia. Ainda mais agora que percebo que sou única. Por mais que existam pessoas com a voz parecida, olhar, sotaque, sorriso e gestos eu sei e tenho a certeza que não existe e nem existira alguém como eu. O que penso, a forma como penso e como ajo, meus valores e princípios, meus defeitos e virtudes, meus tudos e meus nadas, meus medos e falhas, minhas curiosidades, teimosias, vergonhas. Tudo o que esta em mim pode ate existir em outras pessoas, mas não da mesma forma, com a mesma intensidade.  Me respeito mais a cada por que descubro que sou mulher, já sou adulta, madura. Meu pensamento sobre muitas coisas ainda esta sendo formado, confesso que ainda sou aprendiz, mas vou com calma agora, já tive muita pressa; não acho que tenha agido errado, mas agora sei que devo ir devagar. Agora o tempo é outro. Corro atrás dos meus sonhos e ninguém vai me impedir e isto não é ter pressa, mas é agir ao invés de esperar as coisas acontecerem. Já sei decidir as coisas sozinha. Mamãe me ajuda, claro, não sou perfeita. Continuo errando. As vezes erro constantemente, mas isso não me desanima muito pelo contrario. É ate divertido quando você tem a oportunidade de escolher e mesmo que faça a escolha errada você se sente bem porque agora você sabe que a decisão foi sua. Ninguém escolheu por você. Um dia papai e mamãe se tornam mito no que diz respeito a controlar seus passos. Agora suas pernas têm força, se sustentam sozinhas e teimam em correr na sua frente. Muitas vezes você é atropelado por elas, mas com o tempo você vai aprendendo a ter domínio próprio. Faz parte da vida. Cada etapa é única e fundamental. Nada é fácil e nunca disseram que seria. Ter responsabilidades que você estava doido pra ter, mas não fazia idéia do peso que isso tinha. Agora esta tudo mais claro. Entendo meus pais melhor do que nunca. E peço perdão, sei que muitas e muitas vezes fui incompreensível, agi sem pensar, falei sem pensar. Sei que palavras magoam e algumas delas permanecem como um eco constante dentro de nossa mente. É interessante ver que você agora é aquilo que quando criança um dia você jurou que nunca seria; adulto. Mas só porque sou adulto não quer dizer que deixei de ser criança. Há uma criança dentro de nós. Quando nos aventuramos, encaramos nossos medos, vencemos as barreiras somos como as crianças, limpos de coração, corajosos de espírito e com uma vontade de vencer enorme e um ânimo que não sei bem de onde vem, mas me recordo que quando criança eu era assim. Não tinha medo de nada. Encarava tudo porque eu acreditava em mim .

0 comentários:

Postar um comentário