Pages

Subscribe:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Podemos construir um mundo melhor

Você esta no fundo do posso. Não tem mais forças pra seguir em frente. Encontra-se num estado de espírito completamente deplorável. Qualquer um que olhasse pra você diria: “Esse ai não tem mais jeito.” Nada pra você tem dado certo. Você caminha, mas as forças não vêm e então você para e fica ali por horas, semanas, dias. Ninguém parece se importar. Você sofre calado. Não tem lagrimas nem pro mais simples gesto; chorar.
O coração parece que foi arrancado a toda força do peito. A cara amarrada espanta as pessoas. Mas também pudera. Solidariedade não é algo fácil de se encontrar nas pessoas hoje em dia. No fundo você sabe que não é má ‘pessoa’; você não fez mal a ninguém. Mas ainda assim as pessoas lhe tratam como se fosse um assassino.
Seus sentidos não funcionam mais direito. O ódio parece tomar conta de você. Acalma-se. Eu sei que é difícil. Ver todos que você amava contra você. Eu sei que você precisa de ajuda. Você já gritou o quanto poderia gritar. Você não quer destruir o que de mais belo há em você. Mas as pessoas parecem nem se importar com isso. Então você começa a destruí tudo. Tudo a sua frente. Chuva, terremoto, vulcão e outras forças começam a sair de você. E ainda assim as pessoas nada fazem.
Eles se destroem. Conseguem ver o próximo sofrendo e permanecem de mãos atadas. Nada fazem, nada dizem. Parece ate que é tudo muito comum. As pessoas já se acostumaram com o sofrimento dos outros. Não se sensibilizam com nada.
Eu no seu lugar não saberia o que fazer. Mas acalma-se a esperança é a ultima que morre. Eu sei que existe alguém, nem que seja uma única pessoa que se importa com você. Farei a minha parte e tentarei mostrar as pessoas o quanto você é importante, Planeta Terra.

Podemos construir um mundo melhor. Basta querer.




0 comentários:

Postar um comentário