Pages

Subscribe:

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Inconstante felicidade :)

Descobri que não sei falar de felicidade. Não me culpe por isso. Sinto alegria em meu coração, mas não sei falar sobre isso. Todas as vezes que tentei fazer ao menos uma frase se quer, não consegui. Sei falar melhor de tristeza do que de felicidade. E me perguntaram, então, se era por que eu vivia sempre triste, se eu era triste. Eu disse que não. Existem momentos em nossas vidas que as coisas não saem como o esperado. Mas tudo bem. Uma hora você acaba superando. Dá a volta por cima e aparece com a corda toda, pronta pro que vier. Agora estou feliz. Realizei algumas coisas. Conquistei outras que queria faz tempo.  Então eu não estava triste. Isso ai foi um lapso de memória querendo retornar-me ao passado inconstante que eu vivia. Mas agora não. Tudo esta diferente. Sinto-me diferente. E isso ninguém pode mudar. Mas uma coisa continua igual. Ainda não sei falar de felicidade. Sempre que tento, tenho que falar primeiro de tristeza. Não me pergunte o porque. Talvez seja porque a triste me faça dar mais valor a felicidade. Afinal ninguém gosta de ficar triste, mesmo que as vezes a tristeza nos faça bem. ( como poderia ser isso? Ah depois eu explico). Bom, continuo aqui meio que de forma experimental tentando achar a fórmula pra aprender a falar sobre felicidade. Disseram-me uma vez que felicidade não consiste em estar alegre hoje, mas sempre. (Como assim?) Bom não basta você apenas estar feliz hoje se ontem voce estava muito triste. Porque o que você sente hoje certamente não é felicidade, é apenas o seu organismo respondendo de forma autônoma a sua tristeza. Ele não quer te deixar ficar triste, então tenta te alegrar de todas as formas.  Ou apenas um momento de alegria.Mas é como eu disse. Ele tenta te alegrar e não te fazer feliz. Felicidade é um somatório de coisas vividas, de sentimentos, de sorrisos, de lagrimas, de tudo o que se vive. Muitas pessoas acham que não são felizes, quando na verdade são. A felicidade consome tanto o tempo delas que quando falam de felicidade acabam por descrever o sentimento como se ele não existisse. Talvez eu não deva falar de felicidade. É mais fácil viver do que escrever o que se vive. É mais fácil sentir do que descrever o que se sente. Feliz, apenas. Felicidade, continua sendo um ponto de interrogação pras minhas palavras.

0 comentários:

Postar um comentário