Pages

Subscribe:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Borboletas no Jardim

Fui dormir tarde, como de costume. Peguei num sono pesado, dormi rápido e tive um sonho. Sonhei estar andando por um lugar que mais parecia ser um jardim. Coberto de flores bonitas, muita coisa verde a minha volta; ar fresco..aaaaah que delicia. Parecia ser de manha cedo. O sol bem fraquinho, aquele vento suave que fazia as plantas sorrirem. Tudo estava tão lindo, tão harmonioso, mas o que eu estava fazendo ali? Bom, continuei andando na tentativa de encontrar alguém ou descobrir algo. Conforme fui andando a paisagem foi mudando. Havia arvores caídas, flores destruídas e quando mais fundo eu ia mais sujeira encontrava. Meu Deus, que lugar é este? Indaguei, mas não obtive uma resposta. Decidi sentar e esperar para ver se algo acontecia. E não demorou muito para acontecer. Uma ventania começou a devastar o lugar e não tinha aonde eu me esconder, não tinha para onde fugir. Fiquei ali, perplexa, sem saber o que fazer. E o vento foi me levando e me levando pra longe e longe e bem longe. Dormi. Dormi no sonho, logo acordei de verdade. O que aconteceu? Onde eu estava? Que coisa mais louca. Levantei da minha cama, abri a janela na esperança de encontrar aquele mesmo jardim, aquelas flores, aquele aroma; mas não. So havia destruição. O mundo no qual eu vivia estava totalmente destruído. Acho que nao foi sonho, não. Foi tudo realidade. Pessoas semi-vivas, ou talvez realmente mortas, zumbis. Vivendo apenas como corpos ambulantes, seu pensamento fixo em apenas coisas como dinheiro, riqueza, ganância, poder, status. O mundo parecia estar de cabeça para baixo. No coração dessas pessoas se encontrava muita sujeira, pensamentos fúteis, desejos tolos. Eu sei que mesmo se eu tivesse super –poderes jamais poderia mudar as pessoas, ate porque não seria justo, mas espero que as poucas que lerem esse post compreendam que existem valores, desejos, sonhos , ambições mais preciosas que o dinheiro e que a riqueza material.

0 comentários:

Postar um comentário