Pages

Subscribe:

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Perfeição!


Certa vez eu vi um filme que falava de um guerreiro forte e invencível, jamais havia perdido uma batalha.  Eu não pude acredita; me indaguei. Como poderia um guerreiro jamais ter perdido uma batalha? Isto ficou na minha cabeça por dias. E ate hoje isso ainda me incomoda.
Mas cheguei a uma conclusão. Bom na verdade a cada dia que me lembro dessa historia chego a uma conclusão diferente.
Seus antepassados lhe ensinaram que tudo quanto ele fosse fazer, deveria fazer com perfeição. É certo que nada é perfeito. Mas devemos sempre buscar a perfeição nas coisas.
Para se ter a perfeição é necessário esforço, trabalho árduo. Leva tempo. Requer muita paciência. “paciência” ta aí uma palavra que a muito tempo já não se encontrava mais no meu vocabulário. Havia perdido- a quase que completamente.
Tudo quanto queria fazer, queria de forma imediata. Se pedia algo a meus pais ou amigos queria que eles realizassem o mais rápido possível. Eu não me importa com os meios que eles teriam que usar pra conseguir o que eu estava pedindo. Eu apenas queria e eles tinham que conseguir.
Com o tempo pude ver                que muitos dos que eu amava começaram a se afastar de mim. E foi difícil suportar a falta deles. E então vi que eu precisava mudar. Precisava adquirir uma postura diferente. Madura, reta, justa. Postura justa. Certa vez me falaram sobre isso. Sobre ser justo. Acho algo realmente de se admirar no ser humano, afinal poucos são assim.
Ainda sou jovem, estou em constante aprendizado. Absorvo tudo com muita facilidade. E esse mundo não tem muita coisa boa pra oferecer. Os antigos valores estão sendo esquecidos. Não há mais respeito entre os homens. E aonde foi parar o amor?
La vem de novo a perfeição..onde ela esta??
O homem não é perfeito. Muito pelo contrario ele é cheio de falhas. E estamos tão acostumados a julgar as pessoas por suas falhas e imperfeições que nos esquecemos de olhar pra dentro de nós. Nós não somos diferentes das pessoas que julgamos. Muitas vezes ate somos piores que elas. Mas ainda há tempo de mudar.
Seja perfeito, assim como eu sou. Já dizia a palavra de Deus a muito tempo atrás.
O que essa humanidade tem feito com os ensinamentos que nos foram passados a muitos anos atrás?? Não vejo nada disso nas pessoas. Não vejo amor, não vejo compreensão, não vejo justiça. Vejo morte, vejo dor, vejo sofrimento.
Como já havia dito para adquirir perfeição tem que haver esforço, trabalho. Nao é uma coisa que vem do nada. Requer força de vontade e paciência.
O guerreiro não era o mais forte que existia e muito menos o seu exercito era o mais forte. Mas eles tinham uma coisa diferente dos outros exércitos. Eles tinham perfeição. Eles aprenderam a ter força de vontade pra lutar por seus ideais. A dar o sangue se preciso fosse para que haja justiça. Eles aprenderam a dar valor a cada vida, principalmente a daqueles que consideravam seus inimigos. Eles tinham a perfeição em suas mãos e fizeram bom uso dela. Por isso não perdiam nenhuma batalha. Estavam sempre fortes e prontos pra próxima luta não importando quando ela viesse.
Achei esta pequena carta em um livro que ganhei a 1 ano atrás.
“São Paulo 07 de Setembro de 1997.
Em busca da felicidade continuo meu caminho, solitário.
Lutando por valores que ninguém mais acredita. Tentando chegar a um objetivo que muitos talvez se quer um dia perceberam. Talvez um mero lunático, solitário...
Guerreiro samurai deslocado no tempo e no espaço, nossa arte cavalheiresca já não faz sentido. Só o tempo dirá!”

Busque sempre a perfeição nas coisas. Seja sempre o melhor. Dê sempre o melhor de você, mesmo que não venha receber nada em troca. Eu sei que é complicado. Mas devemos ser a diferença que queremos ver no mundo.  Tenha sempre paciência pra aprender as coisas. O que fácil vem fácil vai. Mas aquilo que se conquista com esforça jamais é esquecido.

2 comentários:

Stefano Sandes disse...

Como você citou, ninguém é perfeito. Só houve um homem perfeito, e nós sabemos quem Ele é! Contudo, penso que o que fez a diferença na vida de grandes homens que venceram, não foi a perfeição em si, mas a constante busca por ela. Procurar fazer melhor e melhorar em tudo. Você passa a querer amar seus pais melhor, não ter os melhores pais do mundo; você passa a querer ser um amigo melhor, mesmo que não seja considerado um melhor amigo; você passa a querer ser um funcionário melhor, mesmo não tendo o melhor emprego; você passa a ser uma pessoa melhor, e deixa de querer ser melhor que as pessoas.

Mais uma vez Thaís, um exelente texto. Você escreve muito bem, seus textos estão ficando cada vez melhores. Parabéns !

Larissa Pinheiro disse...

Muito bom o texto! E tudo que você falou é verdade. Ninguém é perfeito, mas devemos sempre dar o nosso melhor, só assim é possível evoluir.

Postar um comentário