Pages

Subscribe:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu estou contigo!

Quando o Espírito Santo de Deus vem falar ao nosso coração ele age da mesma forma que os primeiros raios de sol. Entram pelas frestas da janela de mansinho, sem pressa porque sabem que ali vão habitar e aos poucos vão dominando todo o ambiente.
Você nem precisa abrir os olhos pra saber que eles estão ali. Mas quando os abre pode contemplar uma das mais belas criações de Deus.
Quando você tem um dom, não tem como fugir dele. Você pode ate desistir por algum tempo. Mas a sua vida aos poucos vai perdendo o sentido. Você já não se encontra em nenhum lugar. Se sente deslocado do resto do mundo. É como se você nao fizesse parte dele. Por que existir sem um propósito?! Não tem como.
Quando o Espírito Santo se afasta de nós sentimos um vazio enorme. Como se faltasse algo. É como quando se come e não se sente satisfeito. Por mais que outras coisas te deixem alegre, feliz. Tudo isso passa quando você lembra que dentro, no seu coração há um vazio.
Havia um homem que caminhava e caminhava e nunca conseguia chegar a lugar algum. Ate que andando pela noite a fora ele caiu em um buraco. Achava que a vida já não tinha nenhum sentido então decidiu que não tentaria sair dali. Decidiu se entregar. Ali caíra ali desejara ficar ate morrer. O sol não o alcançava mais.
Eis que quando seus olhos já estavam para se fechar para sempre ele ouviu uma voz. Uma voz que dizia bem suave e baixinho “ EU ESTOU CONTIGO.” Ele não estava acreditando no que estava ouvindo, achava que era apenas coisa da sua imaginação. Mas a voz não desistiu e continuou a dizer com mais intensidade “EU ESTOU CONTIGO”. Foi quando ele se lembrou que conhecia aquela voz. Costumava ouvi-la em seus sonhos. E quando ergueu os olhos, as janelas do seu coração foram abertas e o Espírito Santo pôde habitar nele novamente.
Tristezas, já não tinha mais. Decidiu então que não desistiria dos seus sonhos, continuaria na sua caminhada, porem agora ele já sabia aonde deveria ir. Deveria buscar a Cristo em todos os dias de seu viver. Porque medos, já não tinha mais. Tudo havia ficado para trás, porque agora o que realmente importava era fazer a vontade Daquele que foi capaz de lhe tirar as dores, os medos, tristezas e tudo mais que a vida havia lhe feito de mal. Queria ver com os olhos daquele que tudo poderia fazer. E o rio do Senhor começou a jorrar de dentro dele, rio com águas correntes que fazia transbordar de seu coração o amor de Deus.

2 comentários:

Stefano Sandes disse...

Gostei da ilustração, muito boa. E na verdade, essa é a prova do amor de Deus. Que Aquele que tem o poder para nos condenar, providenciou o caminho de volta para Ele mesmo. E aquele homem do poço cujos raios não via, passou a não apenas vê-los, mas a refleti-los. Não para que brilhasse, mas para que refletisse o Brilho (Espírito Santo) do Sol (Jesus) da Justiça(Deus). E tudo isso sei, porque creio que Deus mandou seu filho unigênito , para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha vida eterna!

Parabéns Thaís, lindo texto. Deus continue te usando tremendamente com as palavras!

Rafael disse...

muito bom, voce se supera a cada post. Parabéns!

Postar um comentário