Pages

Subscribe:

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma conversa qualquer 2

-A vida está uma droga.

-- Tente ver pelo lado positivo.

- Nao vejo nenhum lado positivo em tudo isso.

-- Deixe de ser pessimista. A vida é curta demais para você só conseguir ver as coisas ruins.

- Você nao consegue me compreender. Você não sabe das escolhas que fiz e as consequências que tive de suportar. Tudo isso pra tentar realizar um sonho e agora o que tenho? Nada.

-- Não diga isso. Você tem a sua família que sempre esteve ao seu lado. Você tem os seus amigos. A vida não acaba porque você nao conseguiu realizar um sonho. Ainda existem milhares de sonhos por aí. Pegue algum deles e siga em frente.

- Eu não sou desse tipo, que consegue esquecer o motivo principal de feito tudo o que fez. Eu fiz tudo por causa desse maldito sonho. Eu não sei fazer outra coisa da minha vida. E sinceramente, não me imagino fazendo nenhuma outra coisa. Como se explica isso?

-- Você não consegue ver aquilo que está bem diante dos teus olhos. Tente encarar a realidade. Você perdeu um tempo da sua vida tentando realizar um sonho que era tudo pra você. E eu não estou falando em desistir, apenas em deixar esse sonho guardado por enquanto. Você precisa fazer outras coisas, crescer de outra forma. Experimente fazer isso.

- Não sei se consigo. Passei tanto tempo me imaginando lá, onde sempre sonhei. Como é possivel os sonhos simplesmente escaparem de suas mãos, depois de tanto tempo correndo atrás deles e finalmente quando você consegue, eles se vão?!

-- Áh, as pessoas falam de coisas chamadas destino, sorte, azar. Eu não sei bem se acredito nisso. Mas acho que se você ainda não conseguiu realizar o seu sonho é porque ainda não era a hora pra ele acontecer na sua vida. E pare de ficar fazendo comparações. Todos nós fazemos e eu bem sei que você esta fazendo isso agora.Imaginando: mas tem gente que nem merecia. Tem gente que não fez nada, nao correu, não lutou, não se esforçou.  Mas ei, pelo o menos você fez a sua parte, você fez de tudo. E não se sinta menosprezada por não ter conseguido. Sei que você aprendeu muito com isso. Foi parte do seu aprendizado. Tente ver por esse lado.

0 comentários:

Postar um comentário