Pages

Subscribe:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amor de Pai!

Estava me lembrando de uma reportagem que eu vi a alguns meses no Profissão Repórter- programa que passa na Globo. E hoje a ficha caiu de verdade e algumas coisas que eu vi me fizeram pensar em algo que vai muito além de tudo isso aqui. De tudo o que se pode tocar.

A reportagem era sobre casamentos arranjados. É de costume esse tipo de casamento na Índia e eu sempre achei que as moças eram forçadas a se casarem com caras que elas nem conheciam. A maioria conhecia o noivo no dia mesmo do casamento. Sempre achei isso um absurdo. Os casamentos lá são regados a muito ouro, muitas pedras preciosas; a noiva fica tão enfeitada como se fosse uma vitrini de boutique, incrivelmente linda e atraente. Mas isso nunca me fez deixar de pensar em tudo que está por trás da faixada.

Em uma dessas comemorações a reporter que estava à frente da reportagem teve a oportunidade de fazer uma entrevista com a noiva. Ela queria saber o que estava por trás de toda aquela beleza. Interrogou a noiva: Como você aceita se casar com um cara que você nem conhece? E se você amasse algum outro homem?
E o que mais me surpreendeu foi a resposta dela. Achei que iria ouvir uma menina tímida e sofrida dizer o quanto sentia por tudo aquilo estar acontecendo sem o seu controle. Mas nao foi isso que ela disse. Sua resposta foi simples, sutil, muito profunda e dotada de sentimento. Um sentimento que eu jamais tinha visto antes.

Suas palavras eu nao me lembro direito quais foram, mas basicamento foi isso: Não há amor maior no mundo ou algo que eu queria tanto fazer que me faça querer magoar o meu pai por isso.
Eu fiquei muito surpresa, porque em pleno século 21 ainda exista uma pessoa que entrega o seu destino, o seu futuro nas mãos de outra pessoa tendo a certeza de que esta está fazendo o melhor para ela. Por ser o seu pai, tudo bem, imagina-se que ele queira o melhor para ela, mas mesmo assim acredito que ela tenha o direito de escolha. Mas ela abriu mão dele. Abriu mão dele pelo amor, respeito e temor que sentia pelo seu pai.

Isto me levou a uma grande reflexão. Analisei bem o que ela disse e tentei nao me deixar levar muito pela emoção de suas palavras e nem pela minha frustração ao ouvi-las. Se trouxermos isso para o nosso relacionamento com Deus podemos observar que é exatamente isso que Ele quer que façamos. Ele quer que nós entreguemos as nossas vidas em suas mãos tendo a certeza de que ele esta fazendo o melhor para nós. Ele é o nosso Pai e sabe muito bem o que é melhor para nós.

Mas isto não é tão simples assim. Entregar a sua vida nas mãos de Deus consiste em nao questionar suas atitudes e decisões. Consiste em deixar Deus agir sem interferir nisso. Significa abrir mão do que você quer para que seja feita a vontade de Deus. Significa abrir mão de você por amor. Um amor que não pode ser questionado, medido ou burlado. Um amor que é maior que tudo que já existiu.


Deus nos ama, por que somos seus filhos. Ele cuida de nós para que nada nos faça sofrer, mas quando decidimos fazer as coisas de acordo com a nossa vontade sofremos consequências e temos que arcar com elas. Mas Deus nos ama tanto que a sua misericórdia nos alcança e ele nos perdoa e então podemos voltar e depositar a nossa vida em suas mãos. Assim é o amor do Pai por nós. A cada dia Ele nos fortalece, nos inspira, nos alegra. E nos mostra que mesmo tendo errado tanto Ele está disposto a nos ajudar a acertar. Se colocarmos nossas vidas em suas mãos, não teremos com o que nos preocupar. Ele cuida de tudo por nós.

0 comentários:

Postar um comentário