Pages

Subscribe:

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Palavras apenas!

Por mais que eu tenha muitas palavras em minha mente e queira realmente dizer algo, eu não sei o que dizer. Ás vezes eu estou sedenta por falar, dizer, conversar ou qualquer coisa do tipo, mas as palavras me fogem do pensamento e fico vagando só. Meus pensamentos me fazem viajar a procura das palavras. E fico em silencio. Tenho estado em silencio por muito tempo. Tenho ouvido bastante, aprendido muito, lido. Mas falar, não tenho falado muito. Talvez por que não tenha com quem falar. Não por falta de pessoas pra me escutar, mas por falta da pessoa certa para me escutar. Não da pra sair contando os problemas, tristezas, alegrias, conquistas, derrotas, pra qualquer pessoa. Muitas pessoas não sabem dar conselhos, não tem paciência para fazê-lo e com isso acabam desmoronando os nossos planos, sonhos com palavras ásperas.
Acho que é por isso que tenho estado em silencio. Não que eu esteja só. Mesmo que eu queira é bem complicado ficar só. Quando todo mundo sai de casa e você pensa agora eu to sozinha, hum, bobinha. Agente acaba se esquecendo que nunca vai estar só, por que nós nos acompanhamos. O nosso pensamento, nosso espírito muitas vezes pensam sem o nosso consentimento. Tem coisas que realmente agente não tem como controlar. Como os desejos que vem do nada e te deixam inquieta, agitada. Ou o seu pensamento que insiste em pensar naquilo que você quer tanto esquecer. Lutar contra si mesmo não dá certo. Juro que já tentei e muitas vezes, mas desisti. Sou mais forte que eu.
As palavras adoram pregar peças na gente. Ás vezes elas saem sem querer e quando tentamos corrigir algo ás vezes pioramos a situação. Palavras servem muito mais pra confundir do que esclarecer. Porque muitas coisas se esclarecem por si só, e se empregar palavras perdem o sentido. Um exemplo claro disso é o amor. É simples, espontâneo, natural, inusitado. Na verdade não há uma definição correta para o amor. Cada um sente de uma forma, idealiza de uma maneira. Sentimentos como este não precisam de palavras para fazer sentido. É meio contraditório por que muitas coisas não precisam de palavras pra fazer sentido e ainda assim insistimos em usar as palavras para colocar definições nas coisas. A vida não precisa de uma definição para ter sentido e sim de um objetivo; bom muitas vezes nem se precisa de um objetivo, principalmente quando você só quer deixar a onda te levar. Quando você não quer guiar e sim ser guiado. As palavras se contradizem, se confundem e nem sempre fazem sentido.É como ler um livro de cabeça para baixo e ter a certeza de que se esta entendendo tudo. Bobagem, impossível. As definições para as coisas da vida não devem ser vindas das palavras somente, mas também do viver.

0 comentários:

Postar um comentário