Pages

Subscribe:

sábado, 14 de janeiro de 2012

Desistir

Desistir. Já tinha pensando muitas vezes nessa palavra. Mas ela nunca tinha me parecido tão charmosa quanto agora. Já me disseram que não é muito honroso desistir das coisas. Porém com o passar do tempo você descobre que honra não quer dizer muita coisa e que desistir talvez seja a coisa mais sensata a se fazer. É contraditório, eu sei. Mas cada coisa se aplica a uma ocasião, não da pra generalizar as coisas. Tudo muda de forma, de contexto e pede medidas diferentes a cada circunstância gerada.

Eu sou do tipo de pessoa que vê as coisas de um modo diferente. Eu nunca me imaginei com uma pessoa perfeccionista, mas acabei de chegar à conclusão que eu realmente sou. E ajo por instinto o que é muito pior, na minha opinião. Bom, a questão é que quando uma coisa esta indo bem, muito me agrada, porém se duas coisas estão indo bem e uma terceira está indo mal eu não consigo ver isso como um lucro. Eu preciso imediatamente, numa medida desesperada concertar essa terceira coisa, senão eu nao durmo direito; eu não consigo fazer mais nada. Eu sei que agente não pode parar a vida porque uma coisinha não esta indo como planejamos, mas sim eu paro tudo pra tentar concertar essa coisinha. Eu sou assim. Já tentei ser diferente e não consigo.Eu vejo isso como um grande defeito porque eu não consigo mudar e juro que já tentei. Certas coisas nascem com agente não tem mesmo como mudar. É assim e pronto.

Quanto a desistir. Eu pareço até corajosa quanto ao que diz respeito ai primeiro parágrafo, mas a verdade é que eu só desisti de uma coisa na minha vida e foi porque eu sabia que não valeria a pena lutar por ela.

0 comentários:

Postar um comentário