Pages

Subscribe:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amigas

Tentei várias vezes começar. Escrevi e reescrevi a introdução, mas nenhuma conseguia representar o que o início dessa amizade significa pra mim. Mas eu não desisti(brasileiro é fogo rs). Deixei o computador de lado, pois as teclas jamais representariam tamanho sentimento como o papel. Pode ser coisa da minha cabeça, mas no papel voce tem um contato maior com a obra. Mas depois eu ia ter que passar tudo pro computador mesmo. Nao que eu goste de escrever com a caneta, mas meus pensamentos fluem melhor quando meus dedos precisam de um tempo para rascunhar tudo. No computador é tudo tao rápido e prático e eu nao quero seja assim.

Pra ser sincera comecei a escrever esse primeiro parágrafo sem saber aonde ia dar. Eu sabia apenas que precisava escrever algo sobre isso, mas a coisa mais complicado pra mim é falar de amizade. Porque até entao nenhuma pessoa havia conseguido me conquistar de tal forma que eu já nao poderia imaginar minha vida sem ela. Logo ela, uma menininha pequenininha, branquinha, de longos cabelos dourados e olhos de um castanho cativante e dona de um sorriso pra sempre de criança, conseguiu mudar tudo.

Me lembro perfeitamente como tudo começou. Deus é mesmo muito bom, porque a minha memória nao é grandes coisas, mas eu me lembro bem. Foi num dia de culto na Igreja Fé para Todos. O dia parecia normal ate que o Pastor chamou a todos para irem la frente. Eu exitei um pouco, mas minhas pernas andaram por si só e foram me arrastando até lá, entao tive que guardar a vergonha no bolso. Nao me lembro de ter chorado tanto quanto naquele dia. Quando abri os olhos nao sei bem porque mas agi quase sem pensar, virei para o lado e abracei a primeira pessoa que vi, quase nao reparei quem era. Nao me lembro quanto tempo durou aquele abraço, mas sei que durou o suficiente pra mudar a minha vida por completo. Quando me dei conta nós duas estávamos chorando de soluçar e nao sabíamos nem o porque. Mas daquele dia em diante Deus havia selado uma grande amizade.

Ja tentei por varias vezes relembrar os momentos que passamos juntas, mas me falha a memoria e aparecem apenas como pequenas lembranças; como flashs. Lembro da gente andando de moto, vendo filme, rindo demais com o Felipe. Uma vez pegamos a moto e fomos pra uma casa que ficava no topo de uma montanha. Mal sabíamos como chegar la, mas conseguimos. De lá dava pra ver a cidade toda. Era uma visao muito linda. Ficamos la ate começar a escurecer e ai fomos embora. Uma vez tentamos ir pra Sapeatiba, se nao me engano, mas paramos no meio da estrada porque um carro de policia estava passando na rua. Entao pra disfarçar entramos dentro de um sitio que ficava na beira da estrada. Tinha um lago logo no começo, entao fomos pra la tirar foto. No meio da nossa diversao chegaram os donos do sitio. Ficamos super sem graça e pedimos permissão pra continuar la e graças a Deus eles deixaram.
A nossa rotina era muito corrida. Nao sei se voce lembra, mas eu estudava o dia todo. Era muito complicado agente conseguir se ver, mas sempre dávamos um jeitinho. Por causa disso ficamos um tempinho sem nos ver, entao ela me fez uma supresa. Me sequestrou e disse que me levaria a um lugar lindo e que ela adorava. Pegamos a moto e fomos pra lá. Eu nao fazia ideia de onde ela estava me levando. Estávamos indo por dentro de Iguabinha, mas depois de muitos buracos escuridão, cachorros correndo atrás da gente, ruas desconhecidas lagrimas nos olhos, o vento bagunçando nossos cabelos, eu me senti completamente perdida. Mas depois de um longe trajeto eu avistei a praia. Vi ao longe um banquinho de madeira e umas pedras decorativas por perto. Sentamos lá e ficamos conversando por horas, eu acho, nao me lembro de quanto tempo se passou. E eu nao sei ate hoje de onde surgiu tanto assunto.

Os momentos ruins, as brigas e desentendimentos eu prefiro nem escrever aqui. A gente sabe os sacrifícios e dificuldades que sofreu pra chegar ate aqui. Eu nao pensei que a nossa amizade fosse durar tanto, mas Deus é muito bom. Como a gente sempre diz: Eis que tudo se fez novo. O que passou, passou! Vivemos o hoje e nao o ontem e estamos ansiosos pelo amanha.
Cada momento que passamos juntas está guardado nao só na memória, mas também em meu coração. Você sabe muito bem o quanto você é importante pra mim e o quanto eu faço questão de te ter presente na minha vida. Cada riso, cada choro, cada brincadeira, cada musica, casa lugar, cada cheiro, cada olhar, cada abraço- tudo está aqui, bem guardado aqui dentro e isso ninguém pode tirar de mim.

Bom, se eu fosse descrever cada momento nao caberia em um unico post, eu teria que escrever um livro inteiro e talvez um dia ate escreva.Só quero que sabia Maria Beatriz Liporace que eu te amo muito e a sua amizade é fundamental pra mim. Eu não consigo mais imaginar agente distante. Mesmo ficando meses sem se ver o meu sentimento por você nao mudou. Continuo te amando e tentando preservar a nossa amizade. E que seja feita a volta de Deus.
Talvez você tenha esperando muito mais desse texto, então me perdoe se ele nao correspondeu as suas expectativas. Mas foi o que senti no coração. Eu amo muito você, nunca se esqueça.
Amigos bons são os nossos, poucos, porém verdadeiros. Não são aqueles que vemos todos os dias, mas aqueles com quem podemos contar a qualquer hora e lugar, qualquer momento e situação.

2 comentários:

Maria Beatriz Liporace disse...

Uaaaaaaaaaaaaaaau , você disse coisas que eu nem lembrava mais. Voltou no tempo mesmo , rs.
Mas enfim , você superou minhas expectativas sim.
Gostei muito , obrigada mesmo! =)
Como eu te falei: Por mais que as coisas tenham mudado com a gente novamente , não esqueça que gosto muito de você!

"E nunca se esqueça de todos os nossos momentos juntas sejam eles felizes ou triste porque sempre servem pra nós aprendermos algo. E palavras o vento leva."

A.M.A disse...

Ei Thaís! Quero deixar aqui um grande beijo e um muito obrigada que lhe devo. Nem sempre me sobra tempo para vir agradecer os teus comentários e incentivos, mas não pense que passam despercebidos, haha, também estou sempre por aqui... bom, acho que era isto. Beijinho.

Postar um comentário