Pages

Subscribe:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não são só memórias

É verdade quando as pessoas dizem que tudo passa. Sim, eu acredito verdadeiramente nisso. A vida é efêmera e com o tempo tudo pode ser perdido. Tanto as pessoas quanto os momentos guardados em nossa memória e coração. As coisas podem ser perdidas de acordo com a importância que damos a elas. Aprendi que às vezes o nosso cerebro meio que se esquece de algumas coisas pra dar lugar a outras. Eu sei que o termo correto não é esse, mas assim fica mais fácil de entender. As coisas que são mais importantes ocupam primeiro lugar na nossa mente, nos nossos pensamentos; elas estão constantemente sendo lembrandas por nós. Mas será que estamos nos lembrando das coisas certas?!
O tempo passa rápido, as coisas mudam com uma facilidade impressionante. O que é importante hoje amanha já não é mais e assim tudo vai passando. Os sentimentos se vão, as amizades também. Um sorriso bonito que se perde entre os pensamentos, um cheiro gostoso que vagamente a sua mente lhe trás a memória, mas tu não se lembras de onde veio. Não sei como nossa mente consegue organizar e bagunçar tanta coisa ao mesmo tempo. Não sei vocês, mas a minha mente é uma confusão só.  Às vezes olho uma foto que aparentemente não tem nada a ver comigo e de repente, como num flash me lembro de coisas que já aconteceram faz tempo. A mente em sua maioria age sozinha. É quase como se tivesse vida própria. Existem coisas que queremos apenas esquecer, mas uma vez vividas ou presenciadas isso torna-se praticamente impossível não importanto a sua vontade de deletar. Conviver com os nossos pensamentos às vezes é uma luta diária. Pois quando não se quer lembrar aí é que você é lembrado. Já dizia a música da Pitty:
Memórias, não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu nem quero saber
Por isso a cada dia devemos tentar nos lembrar das coisas que são importantes para nós, para que com o tempo não venhamos nos esquecer. É como colocar as nossas metas e objetivos num papel para que venhamos a ser lembrados e procurar realiza-los na medida do possível.

0 comentários:

Postar um comentário